Trabalhadores em CFC têm direiro à multa de R$ 500,00

No ano de 2007 foi incluída na Convenção Coletiva de Trabalho dos (as) instrutores (as) de condutores (as) de veículos automotores, em todas as categorias, assim como dos (as) demais empregados (as) em Centros de Formação de Condutores (CFCs) cláusula obrigando as empresas à efetuarem o pagamento dos salários somente via depósito bancário.

Isto se deu, pois muitas empresas não pagavam corretamente os salários dos (as) trabalhadores (as), pagando quando queriam e da forma que desejassem, inclusive, realizando descontos absurdos e não pagando horas extras e demais verbas salariais.

A partir de 2008, além da obrigação de pagar, somente, via depósito bancário, os CFCs que descumprissem esta obrigação, deveriam pagar, mensalmente, multa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por mês de descumprimento, por empregado (a) prejudicado (a).

Assim, desde o ano de 2008, todos (as) os (as) trabalhadores (as) em CFCs (instrutores (as) e administrativos), que não tiveram seus salários pagos via depósito em conta bancária, têm direito à multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) por mês de descumprimento.