Notícias

Golpe se consolidando e aposentadoria especial em risco

Em vídeo publicado na sexta-feira (26) pelo deputado distrital e diretor da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), Chico Vigilante, ele faz um alerta aos trabalhadores da segurança privada e da educação aos golpes contra direitos que estão por vir. O primeiro deles, antecipa Chico, deve ser o fim da aposentadoria especial. Hoje, após 25 anos de trabalho esses trabalhadores têm direito de requerer aposentadoria.

Dentro da reforma previdenciária que será encaminhada caso o golpe à democracia em curso no país seja consolidado, está o fim da aposentadoria especial – conquista histórica dos trabalhadores e que foi extinta durante o governo FHC. Os vigilantes conseguiram, com a aprovação da Lei do Risco de Vida, restabelecer esse benefício.

Agora, os golpistas defendem que a aposentadoria seja apenas entre 65 e 70 anos. “Precisamos aposentar antes porque nossa profissão é desgastante, para descansar do trabalho duríssimo que foi exercido. Por isso eu quero te convidar (…) venha para a luta! Vamos ocupar as ruas! Vamos protestar pra gente não perder uma conquista que não é privilégio, mas que querem acabar!”, convocou Chico.

Fonte: CNTV

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar