Notícias

CNTV e Sindicatos partem pra cima do governo e cobram manutenção de empregos de vigilantes do INSS

Por conta de ajustes orçamentários determinados pelo governo, milhares de vigilantes que prestam serviço para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) estão perdendo seus empregos. A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), juntamentecom os sindicatos de vigilantes da Bahia, Distrito Federal, MinasGerais, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte (patrimonial),

conseguiu uma reunião técnica no Ministério da Previdência Social para a próxima semana. O objetivo é avaliar com os técnicos onde podem ser feitos ajustes para preservar o maior número possível de empregos. O compromisso da avaliação foi firmado nesta terça-feira (14), em reunião entre os representantes das entidades sindicais, o ministro da Previdência, Carlos Gabas,

e a presidente do INSS, Elisete Berchiol. Segundo o presidenteda CNTV, José Boaventura, na próxima semana será discutido a possibilidade de realocação dos vigilantes em outros “Manifestamos nossa preocupação sobre o risco que os companheiros que estão quase se aposentando correm de perder o emprego. Queremos estabelecer critérios na tentativa de preservar estas vagas também”, afirmou Boaventura.Além do desemprego, há também a preocupação com a insegurança a que estarãoexpostos funcionários e usuários do INSS. Boaventura destacou que os dois aspectos em questão são dolorosos para os vigilantes do país. “Levamos documentos com números iniciais que levantamos de trabalhadores desempregados e agora esperamos que alguma medida seja tomada para poupar o emprego destes companheiros”, concluiu.

Fonte: CNTV